Um grupo que havia participado da “passeata” contra o governo Lula tentou tombar um veículo Ford Fiesta que trafegava pela avenida Cândido de Abreu, no fim da tarde deste sábado (4/8).
Fotos postadas no site de relacionamento Orkut pelos próprios participantes da manifestação comprovam o fato, ocorrido em frente ao edifício-sede da Prefeitura de Curitiba.
A passageira do carro estava com uma bandeira do Partido dos Trabalhadores. Outro ocupante do veículo faz, com a mão, o gesto característico que identifica a letra “L” inicial do nome de Lula.
Na seqüência, pelo menos seis homens correm em direção ao veículo, que estava parado no semáforo. E passam a empurrá-lo de ambos os lados.
Num dos vários diálogos sobre o episódio, disponível no Orkut, o estudante de Direito Barton Cutler —apontado pela imprensa como um dos organizadores do ato— afirma: “Sério??? Você também tentou virar o carro? Eu só cheguei perto e xinguei, não fiz nada pra não keimar [sic] meu filme com o pessoal”.
“Tinha um cara com uma jaqueta laranja [veja foto] que meteu um cuspão lá dentro”, comemora outro usuário do site, identificado apenas como Felipe.
A assessoria do deputado Dr. Rosinha está procurando identificar os ocupantes do veículo, para obter maiores detalhes do episódio.
Leia também:
Ato anti-Lula reúne menos de 50 pessoas em Curitiba