Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

Foi rejeitado pela bancada que apóia o Prefeito Beto Richa, o requerimento que solicitava convocação do ex procurador jurídico Sidney Martins e o diretor-administrativo financeiro afastado, Ricardo Smijtink. A convocação solicitada pelos vereadores do PT, tinha como objetivo apurar as denúncias e dar explicações para a população. Apesar dos vereadores governistas, o Presidente da URBS – Paulo Schmidt, quando esteve na Câmara para prestar esclarecimentos, disse à imprensa “que achava importante que os acusados também fossem ouvidos”.
A pergunta é: porque os vereadores da bancada que apóia o Prefeito Beto Richa não querem também esclarecimentos dos suspeitos? O Vereador André Passos afirmou que “é dever da Câmara fiscalizar e dar transparência ao uso do dinheiro público. Trata-se de uma função do legislativo prestar esclarecimentos para a população”. Lamentou a atitude dos vereadores governistas e disse ainda que “isso apenas vai deixar a URBS sob suspeita.”
Sidney Martins, ex-procurador jurídico da Urbs, demitido por suspeita de desvio de dinheiro disse para imprensa, no dia 14/08, que havia ordens do diretor administrativo Ricardo Smijtink (afastado do cargo) para que verbas de ações trabalhistas e indenizações não passassem pelo caixa da Urbs. O objetivo “esconder” o dinheiro da empresa para evitar que credores tentassem reter o dinheiro de indenizações.
Em audiência especial na Câmara, Paulo Schmidt explicou o processo de auditoria que a Prefeitura realiza no momento e afirmou que se for necessário a URBS ressarcirá aos cofres públicos o valor do prejuízo causado pelos desvios conduzidos pela diretoria jurídica. Para André Passos “a fragilidade no controle das contas da URBS é sinal que a população ainda não pode confiar na administração dos recursos públicos. E os poderes executivo, legislativo e outros órgãos competentes precisam apurar e publicizar com transparência tudo o que existe dentro da caixa preta da URBS”.

 
As informações são da assessoria parlamentar


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('synced') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51