O Diretório Municipal do PT só foi notificado da liminar concedida pelo juiz Benjamim Acácio de Moura, da 178ª. Zona Eleitoral, contra a propaganda do partido de convocação dos seus filiados para as prévias que serão realizadas no próximo domingo, dia 9, no final da tarde desta terça-feira (4). O conteúdo da liminar ainda será analisado pelo advogado Guilherme Gonçalves, nomeado pelo partido para cuidar da causa. Mas o advogado já avisou que “pau que bate em Chico, bate em Francisco”.
“Se a propaganda do PT para convocar os filiados para as suas eleições internas é extemporânea, como eles classificam a campanha que o PSDB veiculou de novembro do ano passado a janeiro deste ano enaltecendo a figura do prefeito Beto Richa como o melhor prefeito do Brasil?”, questiona o advogado.
Gonçalves disse que o partido vai acatar a decisão, mas vai recorrer, pois a liminar foi concedida sem permitir a defesa da parte contrária. Para Gleisi Hoffmann, uma das pré-candidatas do PT à Prefeitura de Curitiba, a iniciativa do PSDB é a demonstração clara de que a oposição está mais forte e incomoda muito mais do que revelam as pesquisas de opinião divulgadas pela Prefeitura de Curitiba.
NQM Comunicação
_
Retirado do site do vereador André Passos (ver site)