“Engraçada esta turma: fazer campanhas sem nenhuma prestação de serviço objetivo, como a da música “Como vai você”, pode. E pior, com o dinheiro público. Já o PT convocar os filiados para as prévias via outdoor, não.
O fruto não cai muito longe do pé: Beto Richa repete a mesma prática do Cássio Taniguchi, de quem era vice-prefeito, que se achava dono exclusivo do direito de se comunicar com a cidade. Até fez um comercial de TV – Falamos menos e trabalhamos mais – sugerindo que seus adversários simplesmente calassem suas bocas. Aquela campanha, sim, saiu do ar e com razão. Já os poucos outdoors do PT, que inclusive enaltecem a cidade, não deveriam causar tanto pânico em quem está presente em todos os meios de comunicação e ainda aparece bem nas pesquisas. Em hipótese alguma os outdoors do PT podem ser caracterizados como antecipação de campanha eleitoral.
Eles apresentam os candidatos às prévias sem pedir voto para nenhum deles. Apenas convocam os filiados a escolherem o candidato que desejam para representá-los nas proposições das benfeitorias que julgam necessárias para sua cidade.”
O Diretório Municipal do PT já recorreu à Justiça para derrubar a liminar, solicitando novo prazo para a retirada dos outdoors.