Neste sábado (12), o Comitê da Coligação “Curitiba Para Todos” do Pinheirinho foi inaugurado com festa e caminhada. Nossa candidata Gleisi Hoffmann destacou a garra dos militantes petistas que a acompanharam durante a tarde nas visitas pela região. “Quero agradecer a companhia de vocês hoje nas andanças pelo Pinheirinho e dizer que vocês tem alma de guerreiros e guerreiras.” Destacou ainda que assim como diz o nome da nossa coligação, “os comitês são para todos, para todos os partidos que nos apoiam, para todos os moradores e quem quiser conhecer nossas propostas.” Nossa candidata afirmou que é só no olho no olho, nas conversas que conhecemos nossa Cidade e contou aos presentes no ato da inauguração sobre sua vista no Posto de Saúde 24 horas do Pinheirinho. “Muita gente esperando ser removida de lá para outros hospitais, gente com doenças graves e poucos médicos. Um verdadeiro caos.” disse Gleisi Hoffmann. “Quando o Prefeito Beto Richa fala que saúde vai bem em Curitiba, acho que está falando do plano de saúde dele e não o da populaçã,” afirmou Gleisi.
“Nos últimos anos, o melhor Prefeito de Curitiba foi o Presidente Lula”, disse Dr Rosinha
O Deputado federal Dr Rosinha que esteve presente no Comitê disse que “há muito tempo a Cidade de Curitiba vive mais de marketing do que fatos concretos que mudem a vida das pessoas, com dignidade.” Além disso, lembrou que o Prefeito Beto Richa faz propaganda de programas que tem a contrapartida do governo federal e não o menciona. “No debate, o prefeito citou o Restaurante Popular como uma realização apenas da Prefeitura. Esqueceu de dizer que grande parte dessa realização vem das verbas do governo federal”, lembrou Dr Rosinha.
E concluiu: “Nestes últimos anos, o melhor Prefeito de Curitiba foi o Presidente Lula.”
Entusiasmo da militância
Zezinho, coordenador do comitê, não se conteve de alegria ao ver o entusiasmo da militância da região. “Nossa campanha é feita e continuará sendo feita com o trabalho da militância que além da garra sabe porque está aqui. Participa de reuniões, discute. Se vamos para rua, sabemos muito bem o que falar com a população, nossas propostas e anseios para a cidade.”