Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

Nesta quinta, (24), a nova direção da juventude do PT em Curitiba tomou posse e levou Paulo Marcel Lopes ao cargo de Secretário Municipal da Juventude na executiva do partido. Em seu discurso, Paulo Marcel disse que ” a construção do coletivo da juventude do PT tem como princípio o respeito às divergências em prol de algo maior. Nossa prática é fruto do exercício da democracia que fazemos no dia a dia do nosso trabalho,” disse. Compareceram além de militantes petistas, também a juventude do PCdoB e PMDB, partidos que historicamente sempre estiveram juntos nas lutas dos estudantes. Anderson Fazolin, que deixa o cargo de secretário, falou sobre a escola que todos os jovens petistas fazem militando juntos. “Tenho orgulho de participar dessa construção que é verdadeiramente coletiva. E a prova que estamos no caminho certo é o número expressivo de candidatos da juventude a uma vaga na Câmara Municipal.”O novo secretário empossado fez questão de relatar que a chapa é formada de diferentes tendências do partido. “As divergências sempre foram tratadas com respeito. Esse processo é algo que nos fortalece e nos une, porque sabemos que o nosso projeto é para transformar a sociedade e a democracia é fundamental para alcançarmos nosso objetivo.”

Desde a sua fundação, o PT sempre defendeu a importância da juventude na organização partidária. O Líder da bancada do PT, Vereador Pedro Paulo, lembrou que são gerações e gerações que passaram pela juventude do PT e que agora atingem o seu melhor momento. ” Nunca tivemos tantos candidatos e candidatas jovens e e isso demonstra que o partido está renovando suas futuras lideranças.” Estavam presentes representando a juventude petista os candidatos a vereador Bruno Vanhoni, Fabio Hernandez, Jonny Stica e a candidata a vereadora Natasha Berlim.

Membro da juventude do PCdoB, Jonivam Carlos, falou sobre a importância das lutas feitas com o PT, em especial a do passe livre. “Podemos ter divergências de método, mas sabemos que o inimigo está lá fora, está junto com quem não vê e não garante os direitos dos estudantes, como é o caso do atual Prefeito que nega o passe livre. Nossa admiração pela Juventude do PT e desejo que nossas lutas continuem sendo fortalecidas.”

 
Diferença nas eleições está na participação da juventude

João Paulo Mehl, secretário de organização falou em nome da direção municipal do PT de Curitiba e reforçou a importância da juventude na campanha para eleger Gleisi Prefeita. ” Esta é uma disputa que o PT faz aqui em Curitiba desde a sua fundação. É a disputa do projeto que visa uma Curitiba humana contra o projeto do concreto. Temos muito a contribuir, a juventude é essencial e fará a diferença nestas eleições.” Representando a direção do PT estadual, Evertom Vargas cumprimentou a nova diretoria e reafirmou a responsabilidade da juventude nas eleições municipais. “A juventude com sua força, garra e ousadia sempre impulsionou as campanhas do PT e vai eleger Gleisi Prefeita.”

Ronaldo Vargas, membro da direção nacional da UNE, afirmou que o PT tem como missão ampliar a participação do jovem na política. ” O Prefeito esqueceu da juventude mas nós temos que trazer o jovem da periferia, da cultura popular, as mulheres, o jovem da igreja e mostrar que temos força para mudar.”

Segundo dados do TSE de abril de 2008, “em 1992, quando teve início a contagem de eleitores com 16 e 17 anos – com 18 anos o voto passa a ser obrigatório -, essa faixa etária somava 3,2 milhões de cidadãos. Já neste ano, 16 anos mais tarde, esse número é de 2,2 milhões. É 31% menor a população dessa idade que está apta a votar. A situação se repete no Paraná. Em 1992, o estado possuía pouco mais de 207 mil eleitores com idade entre 16 e 17 anos. Agora, são 138 mil.”

Candidatos(as) da Juventude do PT apresentam propostas coletivas


Em mais uma demonstração do espírito coletivo, os cinco candidatos(a) a vereador (a) presentes na posse, apresentaram suas propostas que defenderão em conjunto. São estas:

Pelo Passe Livre em Curitiba
Por uma Escola Pública, gratuita e de qualidade;
Difusão e fomento da cultura local
Criação da Secretaria Municipal da Juventude
Centros de Referência da Juventude em todas as regionais

 

 

Assessoria de Imprensa PT Curitiba – Ana Carolina Caldas

Foto Capa – os candidatos Bruno Vanhoni, Fabio Hernandez, Natasha Berlim e Jonny Stica/ o segundo da direita para esquerda: secretário municipal da juventude Paulo Marcel

 

 


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51