Senador petista debaterá sua proposta de Renda Básica de Cidadania
O senador Eduardo Suplicy (PT/SP) reúne-se neste sábado (23) com os membros da equipe do Plano de Governo da coligação Curitiba para Todos (PT -PSC -PRB -PHS – PMN – PTC) para debater seu projeto de criação do Fundo Brasil de Cidadania para financiar a Renda Básica de Cidadania. A proposta de Suplicy é a de ampliar o programa Bolsa Família, associando educação e saúde ao benefício financeiro. O encontro terá a participação de professores, estudantes, sociólogos e assistentes sociais convidados.O programa de governo de Gleisi Hoffmann já prevê a expansão do atendimento oferecido às 31 mil famílias cadastradas no Bolsa Família em Curitiba. Gleisi quer oferecer formação profissional e qualificar a mão-de-obra dos adultos e jovens assistidos pelo programa para garantir autonomia e independência às famílias beneficiadas.
Essa também é a base da proposta de Suplicy, que está em discussão no Congresso Nacional. Além de se reunir com a equipe do Plano de Governo, o senador vai gravar depoimento para o horário eleitoral gratuito de Gleisi. Suplicy é uma das lideranças nacionais do PT de maior prestígio e credibilidade em todo o país. “Assim como o presidente Lula e a ministra Dilma Roussef, o aval do senador Suplicy é um importante referencial para a população de Curitiba. A participação dele ajuda muito na campanha”, analisa o vereador André Passos, coordenador geral da campanha de Gleisi.
Suplicy chega a Curitiba nesta sexta (22) para participar do III Simpósio Paranaense de Direito do Terceiro Setor, promovido pela Universidade Positivo. Ele participará da mesa que debaterá a CPI das ONGs.
A reunião de Suplicy com a equipe do Plano de Governo de Gleisi será realizada no sábado (23), a partir das 9 horas, no Hotel Alta Regia Plaza (rua Dr. Faivre, 846)