Justiça considerou ofensivos os termos contra a candidata da coligação Curitiba Para TodosA Justiça Eleitoral acatou a representação da assessoria jurídica de Gleisi Hofmann e determinou a retirada do ar da propaganda do PT do B, que tem como candidato Lauro Rodrigues, que contém termos ofensivos à candidata da coligação Curitiba Para Todos (PT-PSC-PRB-PHS-PMN-PTC).
De acordo com o advogado Guilherme Gonçalves, a propaganda é ilegal porque fere os parágrafos 1º e 2º do artigo 53, uma vez que a propaganda utiliza a linguagem “degradante e ridicularizante” contra outro candidato. A representação pede, ainda, que além da suspensão da propaganda, o responsável seja multado e penalizado com a perda do dobro do tempo utilizado pelo partido. O PT do B ainda terá direito de apresentar sua defesa, antes da aplicação da pena, mas a suspensão da peça já está decretada sob pena de multa de R$ 30 mil, caso a propaganda volte a ser exibida.
Em sua sentença, o juiz 177ª Zona Eleitoral do Paraná, Alexandre Barbosa Fabiani, afirma que a inserção além de exibir exibição de imagens de computação gráfica contraria outros pontos da Lei Eleitoral: “Não se extrai da mesma qualquer conteúdo de propaganda da candidatura, mas mera pela ofensiva, degradante e ridicularizante, inclusive á imagem pessoal da candidata Gleisi Hoffmann, através do uso de atriz, constituindo caricatura de mau gosto, de baixo nível, sem nenhuma mensagem política, com única finalidade de denegrir a imagem da candidata”.