Apesar das dificuldades e do descaso da Prefeitura com a Vila Pantanal, os moradores e a militância petista não se cansam da luta e acreditam que é possível mudar, com Gleisi Prefeita. Nesta quarta (24), a nossa candidata à Prefeitura de Curitiba Gleisi Hoffmann conversou com os moradores da Vila Pantanal e foi recebida com muito carinho. Muitos vieram falar da situação de abandono que vivem há anos. E entre eles, os militantes do PT, que lutam por melhores condições de vida aos moradores
da Vila Pantanal. Um deles é Joel Zambão, que diz ser militante desde quando se viu indignado com as injustiças e desigualdades. Para ele, “o PT faz parte das lutas dos moradores da Vila Pantanal, porque quem é petista é porque cansou de lutar sozinho.” Disse ainda que os comitês regionais têm dialogado muito com os moradores de bairros mais pobres e abandonados pela Prefeitura. “Sempre falamos que se o prefeito ficar, ficam também as filas, a falta de vagas em creches e principalmente o descaso com os mais pobres.”
Gleisi, a candidata da esperança
Emocionada com a visita de Gleisi, a moradora antiga da Vila Pantanal, Dona Maria Aparecida Santos disse que “está cansada de ver pobre sendo humilhado e desprezado na cidade. Uma visita dessa aqui nos traz esperança.” E falou que nessa eleição teve a mesma sensação de quando o Presidente Lula era candidato: “a descoberta que os nossos sonhos de melhorar de vida são possíveis.” Maria Aparecida afirmou que vê em Gleisi a esperança. “Ela é a nossa candidata da esperança.” disse.
2º turno e mais diálogo
Para Hernani, coordenador do Comitê da Regional Boqueirão, “o diálogo tem sido a principal campanha e em segundo lugar ouvir. A população tem muito para nos falar. Muitos problemas e sugestões para mudar nossa Cidade.” Esta também é a opinião da militante petista Sueli Dias. Por este motivo, ela tem conversado com as pessoas sobre a importância do 2º turno. “Tenho falado que precisamos mais debate e de tempo para conhecer todas as propostas. Afinal, é o nosso futuro!”
Assessoria de imprensa PT Curitiba: Ana Carolina Caldas