Às vésperas da eleição para a Prefeitura de Curitiba, os institutos de pesquisa começam a se curvar à realidade já sentida nas ruas desde o início da caminhada: Gleisi tem uma grande votação e tem reais chances de ir ao segundo turno para vencer o atual prefeito. Na pesquisa Datafolha, divulgada pela Folha de São Paulo nesta quarta-feira (01), Gleisi atinge os 20% tirando diretamente quatro pontos do atual prefeito e ainda outro 1% dos votos brancos e nulos. Apenas nesta pesquisa, a diferença entre Gleisi e o prefeito, caiu nove pontos.”Nós sentimos nas ruas que o atual prefeito não tem toda esta aprovação e votação que as pesquisas tentam mostrar. A nossa campanha está indo muito bem e agora os institutos vão ter que se curvar, porque, no domingo, veremos o resultado nas urnas e a Gleisi no segundo turno”, disse o coordenador da campanha, vereador André Passos.
De acordo com a pesquisa Datafolha, Gleisi está com 20% das intenções de voto, subindo cinco pontos em comparação ao último levantamento divulgado. O atual prefeito, pela primeira vez, baixou da casa dos 70% e ficou com 68% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 5% dos entrevistados e indecisos ainda são 8%.
“Esta pesquisa mostra que os números que estão sendo divulgados podem estar distorcendo a realidade a favor do atual prefeito. Vamos confirmar nas urnas o que estamos sentindo nas ruas. Os curitibanos querem mudança e vão votar na Gleisi. Nós vamos para o segundo turno“, finalizou André Passos.