No dia 05 de outubro, vamos a mais uma eleição – nosso direito de escolher os caminhos do futuro da nossa cidade. Portanto, só depende de nós. Escolher quem vai governar uma cidade não é só um dever cívico, é também uma grande responsabilidade quando pensamos não só em nós, mas em todos e todas que constroem cotidianamente o lugar onde moramos.
Ao fazer sua escolha, você está optando por um modelo de gestão e também apontando os caminhos do seu futuro e da sua cidade. Por este motivo, uma campanha é tão importante pois é o momento em que podemos analisar quem tem as melhores propostas e um planejamento para melhorar e desenvolver Curitiba, nunca esquecendo que a cidade são as pessoas.
E depois passadas as eleições, é hora de estar junto, contribuindo com sugestões e também fiscalizando para que os governantes e também vereadores façam o melhor, o mais ético, o mais justo e o mais democrático por nossa cidade.Um voto é o olhar para as gerações futuras. Portanto, a responsabilidade dos nossos atos hoje, incidirá em nosso futuro, no futuro das nossas crianças. Por que a sobrevivência de qualquer cidade depende deste olhar.
È nosso dever reinaugurar a ética do futuro, que vai reabilitar o presente e o passado. Um olhar pensando nas pessoas hoje garante uma cidade mais humana amanhã. Só se faz política se o objetivo for o de garantir que cada vez mais a vontade de se viver junto, em comunidade e principalmente feliz seja realidade. Só é possível ser feliz quando eu vejo minha cidade mais feliz. Só é possível ter uma cidade feliz quando eu olho verdadeiramente para a vida pulsante que existe nela.
Homens, mulheres, jovens, idosos, crianças, trabalhadores, empresários, artistas…todos merecem o seu voto consciente, o seu voto humano, o seu voto solidário e principalmente o seu voto para garantir direitos humanos aos muitos curitibanos que não os usufruem. Votar para morar, comer, educar e viver plenamente a cidade.
O tempo que você usa para votar é muito rápido. Mas é a decisão da forma como serão aproveitados os próximos 04 anos para fazer o melhor pela população. No dia 05, exerça seu direito e pense bem. O futuro da cidade depende de nós.
FOTO – Joka madruga