O vereador Pedro Paulo protocola nesta segunda (16) novo pedido de informações ao Prefeito Beto Richa (PSDB), com o objetivo de receber detalhes sobre as viagens realizada pelo Prefeito de Curitiba. Em 2008, pedido de igual teor foi desaprovado pela base de apoio ao prefeito.”O prefeito tem todo o direito de se candidatar e fazer campanha, desde que cumpra seu expediente na prefeitura e que respeite o calendário eleitoral. Não considero ético que se faça uma viagem política (com fins eleitorais) durante o período em que deveria estar trabalhando”, justifica o vereador Pedro Paulo (PT).
O pedido de informações questiona os custos das viagens, os dias de permanência fora da cidade e finalidade das mesmas. O vereador Pedro Paulo mantêm em seu site na internet, as “pífias” informações sobre as viagens do executivo, respondidas em 2007, e considera “exageradas” a quantidade de dias do prefeito Beto Richa fora da cidade. “É possível justificar as viagens que tenham caráter oficial e de representação do município, mas não dá para aceitar as viagens feitas em dias úteis, com o objetivo claro de preparar a sua pré-campanha”, declara o parlamentar.
Nas últimas semanas, o prefeito Beto Richa cumpriu agenda em várias cidades do interior do estado, como Londrina, Paranavaí e Umuarama.