Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

Na votação nominal, votaram pela aprovação os vereadores que formam a bancada de oposição e também o Vereador Professor Galdino (PV).

O líder do Prefeito, Vereador Mário Celso, afirmou nesta terça (17) que a conduta da bancada do Prefeito será rejeitar todos os pedidos de informação vindos da bancada oposicionista. Dois pedidos de informação de autoria dos vereadores da oposição foram rejeitados pela bancada do Prefeito. O Vereador Jonny Stica, (PT) que solicitou votação nominal dos pedidos de informação, disse que tal postura pouco contribui aos trabalhos do parlamento. “Não dá para aceitarmos que o líder do Prefeito chegue aqui e como um rolo compressor nos impossibilite de dar transparência para temas importantes como este. Cada um de nós foi eleito para cumprir também seu papel de fiscalizador.” afirmou Stica. Na votação nominal, votaram pela aprovação os vereadores que formam a bancada de oposição e também o Vereador Professor Galdino (PV).

A bancada da oposição submeteu à votação do plenário, requerimentos sobre o desvio de recursos do Fundo Municipal da Saúde, solicitando informações sobre questões não esclarecidas. O pedido encaminhado à mesa diretora da Câmara solicitava um relatório discriminado sobre os desvios realizados pela gestora Marinete Afonso de Mello, que contivesse nome e CNPJ ou CPF dos fornecedores utilizados na fraude, além do valor unitário desviado em cada mês. Os vereadores ainda queriam saber quais Centros Municipais de Saúde teriam sido utilizados na suposta fraude e qual o valor de cada um deles, além de informações sobre a atual fase da sindicância e prazo para sua conclusão. O pedido de informações também solicitava explicações sobre em que fase se encontra os procedimentos investigatórios no âmbito policial e do Ministério Público.

 

O outro pedido de informação questionava a justificativa e os gastos com viagens do Prefeito Beto Richa principalmente para cidades do interior do Paraná. Para o Vereador Pedro Paulo, “é possível justificar as viagens que tenham caráter oficial e de representação do município, mas não dá para aceitar as viagens feitas em dias úteis, com o objetivo claro de preparar a sua pré-campanha.” A alegação do líder do prefeito é a de que a oposição, nas palavras dele, está querendo “denegrir a imagem do prefeito Beto Richa”. “Todas essas denúncias estão sendo requentadas, tudo isso é coisa velha”, afirmou. E deixou claro que, a partir de agora, a orientação para a base de apoio ao prefeito é a de derrubar todos os pedidos de informação que “tenham fins político-partidários.

Para a vereadora Professora Josete (PT), o parlamento é um espaço onde o papel principal dos vereadores é a fiscalização do Executivo. “Na semana passada, a Prefeitura encaminhou respostas a um pedido anterior, mas até mesmo devido às respostas dadas, surgiram outras dúvidas, que queríamos que fossem sanadas: isso é legítimo”, afirma. “É direito dos vereadores terem acesso a esse tipo de informação; se desvios aconteceram uma vez, podem ocorrer de novo, por isso é importante ter, por exemplo, o nome das empresas envolvidas”, explicou. O vereador Pedro Paulo (PT), foi além: “Quem não deve, não teme”.

 

 


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51