Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

Os 110 radares espalhados por Curitiba podem ser desligados nos próximos dias. Decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determina que a Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) cumpra a medida tão logo seja intimada, sob pena de multa diária de R$ 10 mil a ser aplicada ao presidente da empresa, Marcos Isfer. 

 

A medida já havia sido estipulada anteriormente pela Justiça, por conta dos contratos de locação irregulares mantidos entre a Urbs e a Consilux, empresa que opera os radares da cidade, sem renovação de licitação nos últimos anos.

 

Com a nulidade do contrato, os radares não podem estar funcionando, pelo menos até que a nova licitação, que está em andamento, tenha um vencedor anunciado.

 

 
Como a Urbs apresentou recurso, a medida não chegou a ser cumprida, alegando aguardar apreciação dos embargos de declaração protocolados pela empresa. Agora, acolhendo a manifestação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), a desembargadora Regina Afonso Portes, da 4.ª Câmara Cível do TJ-PR, rejeitou o recurso e manteve a decisão inicial, determinando que a Urbs cumpra imediatamente o desligamento dos equipamentos na capital.

A desembargadora determinou que a Urbs seja intimada via fax e que, se a medida for descumprida, além de multa, a autoridade responsável pode responder por crime de desobediência e por ato de improbidade administrativa, a serem apurados pelo MP-PR.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Urbs informou ontem que até que seja comunicada oficialmente da decisão, não vai se pronunciar sobre o assunto. Tampouco foi informado como ficarão as multas de quem recebeu a infração nesse período após a decisão judicial.

 

 

 

Luciana Cristo – O Estado do Paraná

 


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51