O vereador Pedro Paulo, líder do PT na Câmara de Curitiba, denunciou há poucos minutos que mais uma pessoa morreu ao tentar atravessar ruas proxima a Linha da Morte, também conhecida por Linha Verde, próximo à Avenida Winston Churchill, no Pinheirinho, na região Sul. Um vendedor de caldo de cana, cujo primeiro nome era Antônio, morador no Conjunto San Marcos, estava atravessando uma via proxima a Linha Verde, de bicicleta, quando foi atropelado.
O atropelamento ocorreu próximo ao protesto realizado há poucos dias por moradores da região que exigem implantação de semáforo e passarelas.
Há duas semanas atrás, o prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi a Washington, nos Estados Unidos, receber um prêmio pela “genialidade” da obra.
Na época, o vereador petista ironizou a premiação recebida pelo tucano ao comparar outra a Linha da Morte com o Transmilênio, de Bogotá, na Colômbia.
do blog www.esmaelmorais.com.br
Foto: Enquanto Richa viajava para os EUA, moradores do Pinheirinho pediam a instalação de um semáforo no trecho da via. Segundo eles, os atropelamentos são quase uma certeza na região. Foto: Adriano Ribeiro/Gazeta do Povo