A Câmara Municipal de Curitiba retorna hoje (02) as atividades do segundo semestre de 2010. A expectativa da bancada de oposição é que neste semestre questões importantes, que ainda estão pendentes, sejam solucionadas. A bancada promete acompanhar de perto os problemas como a determinação do novo aterro e a licitação do transporte coletivo. A definição do orçamento de 2011 também é destacada pela bancada.
“A bancada de oposição mantém sua postura responsável com o acompanhamento dessas questões que são vitais para o conjunto da população metropolitana de Curitiba”, destaca o vereador Pedro Paulo, líder do PT.
As questões do aterro e do transporte coletivo são integradas com a Região Metropolitana (RMC) e, de acordo com o parlamentar, “Curitiba tem grande responsabilidade com a RMC, por isso o diálogo precisa ser permanente”, destacou. “Precisamos discutir os problemas pensando em toda a região, sem o controle desmerecido de apenas uma cidade, mas sim com a participação de todos de forma democrática”, complementou Pedro Paulo.
Por causa da reforma do Palácio Rio Branco, as sessões acontecem no auditório do Anexo II, que foi aberto para funcionar como plenário. As sessões continuam de segunda a quarta-feira, às 14h30.