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O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a senadora Gleisi Hoffmann e deputados federais do PT apresentaram nesta segunda-feira, 18, ao governador Beto Richa (PSDB) o relatório dos investimentos que o governo federal fará no Paraná por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). São cerca de R$ 2 bilhões em obras de infraestrutura programadas para começar este ano até 2014.
O encontro entre os petistas e o governador tucano foi no Palácio das Araucárias, no meio da tarde. A senadora Gleisi Hoffmann disse que a conversa com Beto foi feita a pedido da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, como parte da resposta às demandas apresentadas pelo governador paranaense ao governo federal.

Beto esteve com a ministra e a presidente Dilma Rousseff (PT) no mês passado, quando apresentou uma lista de pedidos para o estado. “Nós vamos fazer o acompanhamento da liberação e da execução dessas obras”, afirmou a senadora Gleisi Hoffmann.

Créditos

No inventário dos investimentos futuros do governo federal no Paraná, está discriminado por obra quanto sairá dos cofres do governo federal. É uma forma de evitar que o crédito pelas obras seja apropriado pelo governo estadual, sem citar o governo federal. “Nós queremos demonstrar que o governo federal investe no Paraná. E que não discrimina governadores de oposição”, afirmou o deputado federal Dr. Rosinha, observando que quando era prefeito de Curitiba, o governador tucano tinha por hábito faturar politicamente obras feitas com recursos do governo federal sem mencionar a participação da União.

Ainda de acordo com o deputado, o PT tem a obrigação de mostrar a fonte dos recursos. “Toda a vez que um país cresce, quem está exercendo o governo também cresce. É inevitável que os governos, o federal e o estadual, tenham o reconhecimento da população”, disse Rosinha.
Relação de investimentos do governo federal no Paraná

Elizabete Castro

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Restauração e Manutenção Rodoviária em sete lotes.:

Adrianópolis/Curitiba – R$ 63, 7 milhões

Curitiba/Araucária – Lapa / São Mateus – R$ 50, 8 milhões

Acessos de Campo Mourão – R$ 97,6 milhões

Trecho Marmeleiro/Barracão,: Barracão/Distrito de Marmelândia – R$ 100,2 milhões

Três Pinheiros/ Coronel Vivida/ Pato Branco: Palmital/Laranjeiras do Sul – R$ 149, 8 milhões

Santo Antonio da Platina/Ibaiti/Ventania/Alto do Amparo – Imbituva/ Paulo Frontin R$ 168 milhões

Valor total R$ 757, 6 milhões.

Valor destinado para projetos – R$250 milhões

Implantação da BR 487- Estrada da Boiadeira (Porto Camargo/Cruzeiro do Oeste) – R$ 250 milhões

Implantação da BR 158 – Campo Mourão/Palmital – R$252 milhões

Implantação rechos da BR 153 – Alto do Amparo/Imbituva (Transbrasiliana) – R$ 150 milhões

Contorno Sul de Curitiba – R$ 120 milhões

Segunda Ponte Brasil/Paraguai e Contorno Leste de Foz do Iguaçu – R$ 330 milhões

Duplicação trecho Curitiba/fazenda Rio Grande (ainda depende de licenciamento ambiental)

Recuperação de 47 pontes em todo o estado – R$ 180 milhões

Retomada do projeto da Ferroste – R$ 7 milhões

Nova pista do aeroporto Afonso Pena, mais adequação de terminal de passageiros, ampliação de terminal cargas e estacionamento – R$ 310 milhões

Ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu- R$ 30 milhões

Matéria Site Estado do Paraná – Elizabeth Castro


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