Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

Já são 09 assinaturas para CPI da Consilux na Câmara Municipal de Curitiba

Para a tarde de hoje aguardam-se mais duas assinaturas. São necessárias 13 para instalação da CPI

Três vereadores da base governista assinaram nesta segunda, 25, o pedido de instalação da CPI da Consilux na Câmara Municipal de Curitiba, somando nove assinaturas. São eles: Denílson Pires (DEM), Caíque Ferrante (PRP) e Jair César (PSDB). O líder da bancada de oposição, Vereador Algaci Túlio (PMDB), realizou uma série de conversas na última semana e comemora o resultado: “A falta de clareza sobre o processo que envolve a Consilux e todas as sérias denúncias levaram os vereadores a se convencer da necessidade de uma investigação e, principalmente, a necessidade de um posicionamento da Câmara sobre o assunto. Tenho certeza que vamos instalar a CPI.” As novas assinaturas somam-se as seis já existentes dos vereadores do PMDB e PT: Algaci Túlio, Noêmia Rocha, Pedro Paulo, Jonny Stica, Vereadora Professora Josete, além do Vereador Paulo Salamuni do PV. Para a instalação são necessárias treze assinaturas. Segundo informações do líder do PT, Jonny Stica, na tarde de hoje, aguardam-se mais duas assinaturas.

Sobre a CPI:

Diante da denúncia feita pelo Programa Fantástico sobre os atos de corrupção assumidos pela Empresa de radares Consilux que presta serviço para a Prefeitura de Curitiba, a bancada de oposição iniciou em março a coleta assinaturas dos demais vereadores para instauração de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito. Na reportagem veiculada no Fantástico, o diretor comercial da empresa, Heterleu Richter Junior, confessa que além de anular multas em Curitiba para poderosos e apadrinhados políticos, também frauda editais e age sem critério para a instalação de radares nas prefeituras a que presta serviço. A justificativa dos vereadores oposicionistas para o pedido está na falta de esclarecimentos sobre várias questões pertinentes ao contrato feito entre Prefeitura e a Consilux, como:

– Anulação de multas para apadrinhados políticos
– Critérios que determinaram a escolha da Consilux como vencedora do edital
– Transparência nos critérios para a colocação dos radares na cidade
– Providências a serem tomadas em relação a manutenção do contrato desta empresa com a Prefeitura,
– Destinação do recurso recolhido pelas multas

Assessoria de imprensa PT Curitiba – (41)92114915 Ana Caldas


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51