O Partido dos Trabalhadores vem a público manifestar sua preocupação com os últimos acontecimentos divulgados pela imprensa, que aponta denúncias graves envolvendo o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), que, segundo matérias, teria favorecido contratos de publicidade e sucessivos Termos Aditivos firmados pela CMC através da empresa de Comunicação Oficina da Notícia, de propriedade de sua esposa, a jornalista Cláudia Queiroz Guedes, e de Nelson Gonçalves dos Santos, pai dela e sogro de Derosso.
Defendemos a urgência de que se instaure um processo de investigação tanto na esfera judicial, quanto na Câmara, para que se apure com rigor a veracidade dos fatos como forma de dar respostas à sociedade.
Estamos buscando construir um diálogo com os partidos de oposição na capital, para que em conjunto com a sociedade civil organizada possamos acompanhar de perto os desdobramentos das investigações, através do Tribunal de Contas e, se necessário, a fim de propormos outras medidas ao Ministério Público. É preciso elucidar os fatos e, uma vez apuradas as responsabilidades, espera-se que os culpados sejam punidos.
Roseli Isidoro
Presidente do Diretório Municipal do PT de Curitiba