Da bancada de Oposição na Câmara de Curitiba
A bancada de oposição na Câmara Municipal reitera que as denúncias apresentadas na última semana envolvendo recursos de publicidade da Casa são gravíssimas e que irá aguardar as explicações pessoais dos denunciados antes de pedir oficialmente o afastamento dos cargos na mesa e nas comissões.
“Acredito que o ideal é que todos aqueles vereadores que nos representam em alguma comissão e na mesa diretora peçam o afastamento para que não restem dúvidas de sua influência em alguma investigação. Contudo, não podemos cercear o direito de defesa de nenhum parlamentar. Recebemos o pedido do presidente da Casa, João Luiz Cordeiro (PSDB), para que, antes de tomarmos alguma medida, ouvíssemos suas explicações pessoais no plenário. Demos um prazo até quarta-feira (02) para que isso ocorra”, explica o vereador Jonny Stica (PT), líder da oposição.
Stica diz que, ainda na quarta-feira, após as explicações, haverá uma reunião da oposição para definir se a bancada pedirá o afastamento. “Não vou disputar para ser o primeiro a protocolar o pedido. Acredito que, antes, devemos ouvir as explicações dos denunciados. Caso não fiquemos convencidos, a bancada de oposição pedirá o afastamento”, afirma Jonny Stica.