/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
Social I
Os profissionais da assistência social foram parabenizados pelo seu dia, comemorado em 15 de maio. O vereador Pedro Paulo (PT) leu, em plenário, mensagem da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, que fala sobre os 55 anos da regulamentação da profissão.
Social II
Diz o texto: “construímos uma profissão baseada na defesa irrestrita dos direitos sociais, civis e políticos. E, portanto, uma atuação crítica a todo tipo de injustiça, violência, preconceitos e violação dos direitos fundamentais. O Serviço Social brasileiro tem sido um dos protagonistas na luta cotidiana pela democracia e justiça social, participando de muitas conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras em nosso país”.
Social III
A vereadora Professora Josete (PT) também parabenizou os assistentes sociais e relata que participou, recentemente, de debate promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social (Cress-PR) sobre o tema “Educação e a garantia desse direito”. Segundo a parlamentar, a categoria ainda luta pela implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “Me somo ao combate contra a prática do ‘primeiro- damismo’. Minha posição é que os cargos de chefia sejam ocupados por profissionais da área”, defendeu.
Transparência I
O líder do PT, vereador Pedro Paulo, propôs que a Mesa Executiva requeira informações ao poder Executivo sobre como será feita a regulamentação da Lei de Acesso à Informação em nível municipal. De acordo com o parlamentar, a intenção é dar mais legitimidade ao pedido, evitando que seja feito apenas pela bancada de oposição. “A lei está aí e tem que ser cumprida, mas queremos saber quais procedimentos a prefeitura está adotando para atender às normas”, esclareceu.
Requerimento Aprovado
Requerimento da vereadora Professora Josete (PT) foi aprovado nesta terça-feira. A parlamentar está solicitando informações oficiais da prefeitura sobre o terreno da Escola Municipal Coronel Durival de Brito e Silva. O objetivo do requerimento é saber se a Rede Ferroviária Federal é proprietária da área, localizada no bairro Cajuru, qual o prazo do termo de permissão de uso e como foi prevista a retomada do bem.