Copa I
O vereador Pedro Paulo (PT), presidente da Comissão Especial da Copa, informou sobre seminário realizado no Legislativo, na última sexta-feira (18), que discutiu questões relacionadas à implantação da rede 4G de internet rápida em Curitiba.
Copa II
O líder do PT ressaltou o anúncio, feito pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de que até 2014 a tecnologia 4G estará disponível na cidade. Segundo o parlamentar, a criação do novo sistema trará novas demandas à Casa. “Esse debate vai trazer muito trabalho aos vereadores, pois serão necessárias adequações em leis municipais, que possibilitem o incremento desta nova rede, pois hoje há restrições ambientais à instalação das antenas”, explicou.
Direitos Humanos I
O líder da bancada de oposição, vereador Jonny Stica (PT), solicitou que, quando forem iniciados os trabalhos da Comissão Especial de Direitos Humanos da Câmara, seja acompanhado o caso ocorrido no Bar James, no começo deste mês, onde o jovem Guilherme Carvalho Koerich, de 18 anos, teria sido espancado por seguranças do estabelecimento. Devido a lesões ocorridas no incidente, que geraram um quadro infeccioso grave, o jovem teve uma das pernas amputada.
Direitos Humanos II
Para evitar o que classificou como “sensação de impunidade”, Stica pede o fechamento do bar, até que a polícia conclua a apuração dos fatos. Além disso, o parlamentar adiantou que fará uma solicitação para que o acompanhamento pelo Legislativo seja desenvolvido em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná.
Realocação I
O vereador Pedro Paulo (PT) lamentou a necessidade de retirar a residência de uma senhora de 75 anos, contra sua vontade, que morava na Rua Pedro Zagonel, na Vila Formosa. Na opinião do parlamentar, é inaceitável que a moradora seja despejada de uma área atingida pelo PAC. “Ela está na rua por não aceitar as regras estipuladas pela prefeitura e a Cohab”, afirmou em plenário.