Eleições 2012
No próximo sábado (16), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Curitiba realizará encontro para definir o nome dos(as) candidatos(as) a vereador(a) na chapa de proporcionais e a vice na majoritária. Participam do encontro os mesmos 300 delegados que no mês de abril decidiram as táticas eleitorais do partido e aprovaram a aliança com Gustavo Fruet (PDT). Agora, além da definição das candidaturas, eles discutem as diretrizes do Programa de Governo e da atuação legislativa, bem como debatem o texto da resolução sobre as alianças.
“O PT de Curitiba cumpre a última etapa formal do calendário estabelecido pela nossa Direção Nacional e, como é tradição na história do nosso partido, fez um belo debate em torno dos temas propostos”, disse a presidenta do PT Curitiba, Roseli Isidoro. Ela lembra, ainda, que a aliança com o PDT já no primeiro turno foi o ponto principal dos debates que aconteceram até aqui e que ocorreram em ambiente democrático de participação e de tomada de decisões. “Fomos duros entre nós, mas não perdemos o foco no projeto que nos move enquanto militantes e dirigentes partidários, que é o de governar a cidade junto com os partidos aliados da nossa presidenta Dilma e tendo como ponto de partida as políticas inclusivas do governo federal”, argumentou Roseli. “A intenção – e assim é que estamos construindo o programa de governo – é a de fazer uma administração pautada na cooperação mútua, no diálogo e na reciprocidade nas parcerias e nos convênios que serão estabelecidos, a fim de garantir mais recursos e benefícios para a população de Curitiba”, completou.
Roseli aposta ainda no espírito de unidade, força e determinação da militância do PT, do PDT e do PV, além de outros partidos que possam vir a integrar o arco de alianças em torno da candidatura de Gustavo Fruet com vice do PT. “Nossa meta é ampliar a bancada de representação na Câmara Municipal para, entre outras atribuições legislativas, reforçar o time que irá governar a cidade de Curitiba a partir do ano que vem”, concluiu.
O encontro, que acontecerá das 13h às 19h, no Clube de Sargentos e Subtenentes de Curitiba – Rua Comendador Fontana, 57, no Centro Cívico, tem mesa de abertura marcada para às 14h e obedece ao calendário de organização partidária definido pelo Diretório Nacional do PT. A convenção do partido propriamente dita, prevista nas normas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está marcada para acontecer até o final do mês, quando expira o prazo para a legenda definir sobre a coligação ou não com outros partidos na chapa de proporcionais. Deriva dessa decisão saber o número exato de candidatos(as) a vereador(a) que concorrerão nas eleições deste ano.
(Fotos e arte: Edson Rimonatto).