/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
A Bancada do PT protocolou nesta terça – feira 12, de maio um pedido de informações no Instituto Curitiba de Informática (ICI), No pedido, os vereadores petistas respaldados pela recém-promulgada Lei de Acesso à Informação, solicitaram informações a respeito das parcerias firmadas entre o Instituto e a Prefeitura de Curitiba.
Desde de 2002 até 2012 foram feitos 27 pedidos de informação feitos por vereadores sobre o ICI todos rejeitados pelo plenário da Câmara Municipal de Curitiba, sob orientação dos vereadores base do prefeito Luciano Ducci.
Para o líder petista, é inaceitável que informações públicas sejam omitidas até porque recebem dinheiro público aponta Pedro Paulo, Desde de 2002 os vereadores vêm sendo impedidos de terem acesso a essas informações.
Os vereadores foram recebidos pelo assessor jurídico do ICI, Alexandre Scolari, que garantiu que dentro de 20 dias, conforme estipula a Lei de Acesso à informação, os parlamentares terão as respostas solicitadas.
Por ano, a Prefeitura tem repassado ao ICI cerca de R$ 117 milhões, orçamento superior ao de secretárias municipais como as de Esporte e Lazer e Antidrogas. Somente em 2011, a Prefeitura de Curitiba firmou sete novos contratos sem licitação com o ICI para a prestação de serviços na área de Informática. Os valores superam os R$ 585 milhões.