Escolhida pelo PT para concorrer à eleição de vice-prefeita ao lado de Gustavo Fruet (PDT), a advogada Miriam Gonçalves esteve presente na sessão da Câmara dos Vereadores na manhã desta quarta-feira. Ela recebeu os cumprimentos dos parlamentares e foi convidada para sentar-se à mesa durante parte de uma solenidade.
Em breve entrevista à imprensa, Mirian disse que achava bastante natural que a primeira aparição em público após a decisão do último sábado fosse na Câmara. Ela destacou a importância da Casa ao afirmar que “ninguém governa sem a Câmara de Vereadores”. Sobre a atual pequena bancada de apoio ao grupo dela, a advogada disse que “é pequena, mas faz barulho e vai fazer ainda mais na situação”.
Em relação à campanha eleitoral, que no início da semana teve o anúncio oficial do prefeito Luciano Ducci de que irá disputar a reeleição, ela usou da diplomacia e garantiu que, da parte dela, não haverá confrontos. “Os curitibanos podem esperar muitos programas e propostas”.
Para Mirian, a entrada do PT na composição com Gustavo Fruet acrescenta o voto popular. Ela mesma se diz capaz de atingir as camadas mais simples da população, uma vez que sempre atuou como advogada de sindicalistas e trabalhadores. “Por causa disso, minha entrada nessa área é muito tranquila”.
Ela afirma que não se incomoda ao ser comparada com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. “Me comparar com a Gleisi é um grande elogio”.
Mirian também fez questão de dizer que vai trabalhar pela eleição de uma bancada de vereadores com todos os partidos que darão apoio à sua candidatura. “Sou candidata a vice em uma chapa de coligação. Não vou trabalhar só pelo PT, mas igualmente por todos os candidatos”.
Portal Vanguarda Política