Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

Eleições 2012

Convenção homologou coligação com PDT e PV nas chapas majoritária e proporcional, o nome da advogada Mirian Gonçalves como vice de Gustavo Fruet (PDT) e dos seus 25 candidatos à Câmara Municipal. Fotos: Edson Rimonatto.

Curitiba, PR (30/06/2012) – Em convenção, o Diretório Municipal do PT de Curitiba oficializou, neste sábado (30), o nome da advogada Mírian Aparecida Gonçalves como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo pedetista Gustavo Fruet e dos seus 25 candidatos à Câmara de Vereadores. A convenção também homologou a coligação com o PDT e o PV nas chapas majoritária e proporcional, o chamado chapão, e definiu a largada da campanha eleitoral de 2012 para a militância do PT. “Agora, é pé na estrada e rumo à vitória”, disse a presidente do diretório, Roseli Isidoro.

Os ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo enviaram mensagem de apoio aos militantes e candidatos do PT de Curitiba, pois não puderam estar presentes na convenção, uma vez que no mesmo dia ocorreram as convenções do PT de Ponta Grossa, Cascavel, Londrina e Maringá para referendar as candidaturas respectivamente dos petistas Péricles de Mello, Professor Lemos, Márcia Lopes e Ênio Verri. O deputado federal Ângelo Vanhoni também saudou a militância de Curitiba em passagem pelo evento e pegou a estrada para Ponta Grossa.

Os deputados petistas Tadeu Veneri (estadual) e Doutor Rosinha (federal), que lideraram movimento pela candidatura própria no primeiro turno, participaram da convenção para demonstrar que o partido segue unido em torno da aliança PDT-PT-PV e das candidaturas de Gustavo e Mírian. “Curitiba está cansada do atual modelo de gestão, que é, na verdade, um modelo de exclusão. Precisamos de inclusão e de cidadania”, disse Rosinha. Tanto o presidente do PDT, Wilson Picler, quanto o vice-presidente do PV, vereador Paulo Salamuni, elogiaram o processo democrático de organização do PT para a escolha dos seus candidatos. “O PT nos deu uma lição de democracia partidária”, disse Picler. E Salamuni engrandeceu o trabalho da bancada de Oposição na Câmara Municipal, com a participação ativa dos três vereadores do PT: “Se houve uma resistência para fazer frente aos escândalos e que defendeu o tempo inteiro que a CPI cumprisse sua função de investigar as denúncias, isso se deve à oposição e a esse pequeno número de vereadores”, completou.

A candidata a vice de Gustavo Fruet, Mírian Gonçalves, foi bastante aclamada na convenção e questionou a gestão atual da cidade de Curitiba. Para ela, a cidade não pode viver apenas de cartões-postais antigos e que vêm de modelos carentes de renovação. “Precisamos que as Vilas de Curitiba sejam atendidas para serem os próximos cartões-postais da qualidade de vida que queremos”, disse. “Os postos de saúde também têm de ser verdadeiros cartões-postais de uma administração honesta e eficiente”, completou a vice do PT.

Gustavo Fruet, por sua vez, convocou a militância do PT para a campanha, destacando o compromisso com o futuro da cidade de Curitiba. “É o que nos une”, enfatizou. Ele lembrou a recente disputa interna para a indicação da vice do PT, entre duas mulheres, e atribuiu o fato a uma demonstração de maturidade política do partido. Foi também muito aplaudido quando demonstrou toda sua afinidade com os compromissos e com as políticas de inclusão, erradicação da pobreza extrema e de distribuição de renda do governo federal: “Precisamos ter ousadia para erradicar a pobreza na cidade de Curitiba”.

Sobre a relação do prefeito, chefe do Executivo, com os vereadores, Gustavo Fruet criticou a “promiscuidade” atual, que coloca em risco perante a sociedade a própria legitimidade da atuação parlamentar e prometeu fazer a diferença. “Quero estabelecer uma relação pautada no respeito, em nome da representação popular que os legisladores têm”, disse Fruet. “Não vou aceitar provocações. Meu debate será sobre o futuro da cidade de Curitiba”. Dirigindo-se aos militantes e candidatos petistas, Gustavo Fruet reforçou a convocação: “São doze semanas decisivas para o futuro de Curitiba. No rosto de vocês, vejo a afinidade com os interesses da população da cidade, a atitude necessária para trilhar esse caminho em favor da maioria da população e o desejo de enfrentar os desafios, que não serão poucos, para construir, inovar, querer mais e seguir em frente”, completou.

Confira a lista dos(as) pré-candidatos(as) do PT à Câmara Municipal de Curitiba:

Ademir Volpato
André Castelo Branco
Antoninho Carlos Claudino dos Santos
Carlos Lima
Dorival de Almeida (Viana da Pizzaria)
Edna Camilo Dantas
Elizabeth de Oliveira Osnishi
Eustáquio Moreira dos Santos
Joice Luis Graminho
Jonny Magalhães Stica
José Geraldo Vasconcelos
Josete Dubiaski da Silva
Juliana Inez Luiz de Souza
Lori Massolin Filho
Luis Cláudio Pereira
Luiz Carlos Paixão
Lusia de Jesus
Marcos Antonio Vieira
Paulo Henrique Paes da Silva
Pedro Paulo Costa
Roni Anderson Barbosa
Roseli Isidoro
Salete Bagolin Bez
Sesótris Filipe Armstrong Oliveira
Vitório Sorotiuk


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51