Mais de 200 militantes petistas se reuniram em plenária na noite desta quinta-feira (20) e prometeram empenho para levar Gustavo Fruet (PDT) e Mirian Gonçalves (PT) ao segundo turno das eleições.
Ao som das músicas históricas do partido como “PT, PT, PT, trabalhadores no poder”, “assim é que se vê, a força do PT”, os militantes prometeram virar o jogo nesta eleição.
Além da candidata do PT à vice prefeita, Mirian Gonçalves, participaram do evento o deputado estadual Tadeu Veneri, o vice presidente da CUT-PR Márcio Kieller, a Secretária Estadual de Mulheres do PT-PR Antonia Passos, a Secretária Municipal da Juventude do PT, Karine Muzeka, militantes históricos, dirigentes das zonais e a grande maioria dos candidatos a vereadores. “Nosso objetivo de mobilização para a reta final da campanha certamente foi alcançado. Hoje, em entrevista, me perguntaram quantas pessoas iríamos trazer para esta plenária e eu disse que teríamos este salão lotado, o que de fato ocorreu. Aqui ninguém teve transporte pago para apenas vir e preencher um espaço. Aqui temos lideranças de Curitiba, pessoas engajadas há muitos anos na luta e na defesa do Partido dos Trabalhadores”, avaliou Mirian Gonçalves.
O deputado estadual Tadeu Veneri rebateu os constantes ataques sofridos pelo PT neste processo eleitoral. “Nós do PT estamos sendo duramente atacados por aqueles que não conseguem ver o que os governos petistas fazem: desenvolvimento econômico e social. Enquanto a atual gestão pretende gastar milhões com um viaduto estaiado não é capaz de resolver problemas crônicos básicos como reduzir a fila por creche, a espera por consultas e exames especializados”, analisou.
Durante a plenária houve encaminhamentos para a organização para o dia da eleição e ainda a distribuição de materiais e cavaletes para reforçar a campanha nas ruas nas próximas semanas.