Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

Três ministros do governo Dilma em ato de apoio a Gustavo Fruet

O deputado federal André Vargas participou na noite dessa quarta-feira, 17/09, de ato político em Curitiba de apoio à eleição de Gustavo Fruet (PDT) que reuniu três ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Alexandre Padilha (Saúde) e Paulo Bernardo (Comunicações. Além deles, senadores, deputados federais, estaduais, dirigentes partidários e diversos prefeitos e vereadores eleitos no primeiro turno, tanto dos partidos que integram a coligação de Fruet quanto os novos apoiadores também marcaram presença. Militantes da campanha lotaram a sede da Sociedade Thalia, no centro da cidade, para renovar o ânimo e a garra necessários a intensificar os trabalhos e se municiar de informações para conquistar ainda mais votos nesses próximos dez dias que restam até a votação.

Gustavo Fruet agradeceu e convocou todos os presentes para levarem adiante a campanha e conferiu destaque em seu discurso para os compromissos assumidos pela aliança programática composta por PDT, PT e PV e questionou a metodologia das pesquisas eleitorais. Com isso, pediu empenho e confiança na construção da vitória: “Não foi surpresa para a gente o resultado do primeiro turno. O único surpreso foi o Ibope e repetiu-se aqui uma rede silenciosa, como há tempos não se via, por meio da qual a população deu seu recado, que quer a mudança segura e responsável”, disse. “O segundo turno é pragmático em defesa da cidade e o que mais tem valido a pena é que estamos levando um projeto determinado em favor do povo curitibano, com propostas viáveis e possíveis de serem implementadas. Jamais vou desonrar a história do meu pai (o ex-prefeito Maurício Fruet), o respeito da minha família e a confiança de vocês”, afirmou.

Fruet ainda anunciou que sua estratégia na caminhada do segundo turno foi conversar diretamente com as lideranças do povo, das comunidades e com os vereadores eleitos ou não. “Temos o apoio de 25 dos 38 vereadores da Câmara Municipal de Curitiba. Os apoios obtidos vão nos garantir uma base de sustentação para aplicarmos todas as propostas que elaboramos para Curitiba”, completou.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou a necessidade de se retomar a excelência da cidade de Curitiba partindo também de uma relação de compromisso com os programas e a inclusão social das políticas do governo federal. “Curitiba sempre apontou ideias inovadoras e modernas para o Brasil; sempre foi exemplo para o País e por isso não pode fazer a opção por qualquer tipo de improviso”, disse. Padilha destacou ainda que Gustavo Fruet tem proposta e força política para realizar as transformações necessárias e fazer o que o povo espera: “que o prefeito cuide da saúde da população com a mesma atenção que dedica à esposa e à família”, afirmou.

O combate ao antipetismo – Como não podia deixar de ser, protestos ao comercial de televisão do candidato do PSC, Ratinho Júnior, de forte caráter antipetista, foram a tônica dos discursos das autoridades e lideranças presentes no ato político de apoio à eleição de Gustavo Fruet (PDT) e Mírian Gonçalves (PT) à Prefeitura de Curitiba. O ministro Paulo Bernardo, que já havia criticado a postura de Ratinho, dizendo que este demonstrava ter se transformado no mais ferrenho adversário do PT nesse segundo turno, o tucano José Serra de São Paulo, aproveitou para contra argumentar que “Gustavo Fruet reúne todas as condições para vir a ser o melhor prefeito da cidade”.

A ministra Gleisi Hoffmann lamentou o tom da campanha de Ratinho no segundo turno e disse que não entende como os partidos que estão juntos com o governo federal, que governam o Brasil junto com o PT, possam incitar o preconceito e a rejeição em Curitiba. “O preconceito não é bom em nenhuma área da vida, muito menos na política. Quem se utiliza dele não se sustenta na política porque isso não serve à democracia!”, disse. Gleisi lembrou que em 2002 a esperança venceu o medo e, se dirigindo a Gustavo Fruet, o apontou como o mais preparado, mais experiente e capaz de retomar o orgulho curitibano de ser referência nacional e internacional, mas assentado na justiça e inclusão social.

A candidata a vice-prefeita de Curitiba, Mírian, lamentou o episódio e disse que Curitiba precisa mudar em muita coisa. “Nos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma, o número de famílias que ingressaram na classe média, em torno de 40 milhões de pessoas, aumentou e reduzimos a pobreza, motivos que invalidam ações para fomentar o preconceito ao PT”, comentou.

Ainda na tarde desta quarta-feira, o comercial antipetista parou de ser veiculado e o candidato do PSC se obrigou a emitir nota à imprensa sobre o assunto.


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51