
Fruet recebe apoio do Ministro da Justiça e Movimentos Sociais
“Meu pai, Maurício Fruet, foi o primeiro prefeito de Curitiba a abrir o salão nobre da prefeitura para os movimentos populares e sociais. Terei o mesmo princípio e manterei diálogo com todos os movimentos sociais da capital, uma relação aberta que será a favor da cidade”, afirmou Gustavo Fruet em um grande evento de apoio a sua candidatura promovido por entidades sociais e sindicais de Curitiba, realizado na noite de quarta-feira (24), na Sociedade Morgenau.
O encontro contou com a participação especial do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, de deputados federais e estaduais e vereadores da Coligação Curitiba Quer Mais, e de lideranças locais e integrantes da Femotiba (Federação dos Moradores de Curitiba), Femoclam-Fecampar (Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana), Famopar (Federação das Associações de Moradores de Bairros do Estado do Paraná Movimentos Sociais), União Geral de Moradores de Curitiba, Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical e UGT (União Geral dos Trabalhadores).
“Estou muito emocionado com a presença de todos vocês. A grande receptividade que estamos tendo neste momento mostra que nosso projeto, construído com muita convicção, respeito e confiança, foi entendido pela população curitibana”, revelou Fruet à multidão que lotou o principal salão do Morgenau. “Agradecemos a todos vocês que acreditam nas nossas propostas para Curitiba e que vão torná-la uma cidade mais justa. Faremos um governo para quem mais dele precisa”, completou Mirian Gonçalves, candidata à vice-prefeita.
“Como me disse uma vez a ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina. Não importam os resultados de pesquisas, o que vale é o olhar das pessoas na cidade estampando a alegria e a certeza da vitória, da transformação. Quando isso acontece, não há como perder. E eu pude conferir essa energia e alegria aqui, na campanha do Fruet pela cidade. Gustavo; prepare-se para ser o novo prefeito de Curitiba”, afirmou Cardozo.
O ministro confirmou que o governo federal apoia a candidatura de Fruet. “Tenho um profundo respeito pelo Gustavo que é um político sério, competente e ético. Estaremos juntos com ele em Curitiba e vamos construir boas políticas de governo para a cidade”, garantiu.
O candidato do PDT pediu a todos empenho redobrado na conquista de mais votos até o dia da eleição, no próximo domingo (28). “Não vamos perder a humildade nesta reta final. Vamos mostrar que Curitiba quer mais! Quer uma mudança segura, responsável e a favor de toda a população”, conclui.