Faltando definir apenas a comissão de Serviço Público, dentre as nove comissões permanentes da Câmara Municipal de Curitiba, os vereadores também aprovaram a criação da Comissão Especial da Copa, nesta quarta-feira (06).
Na avaliação do líder do prefeito, vereador Pedro Paulo, o processo foi satisfatório. “É um processo inovador porque garantiu a composição e o comando das comissões, quase que totalmente, através do consenso entre as bancadas, o que é um ótimo começo”, analisa.
As primeiras comissões que tiveram as presidências preenchidas, foram economia,Finanças e Fiscalização, ocupada pela vereadora Professora Josete (PT) e Legislação, tendo a vereadora Julieta Reis (DEM), como presidente. Já, na Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, houve consenso em torno do nome do vereador Jonny Stica (PT) para a presidência; Educação, Cultura e Turismo ficou com o vereador Mauro Ignácio (PSB); Saúde, Bem Estar Social e Esporte, com Pedro Paulo (PT, tendo Mestre Pop (PSC)como o vice; Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, presidida pelo vereador Chico do Uberaba (PMN); Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida por Bruno Pessuti (PSC), além da Comissão de Participação Legislativa que será presidida pelo vereador Aldemir Manfron (PP).
Já, a Comissão Especial para Assuntos Relacionados à Copa 2014, será instalada após o Carnaval. “A expectativa é de que esta comissão dê continuidade ao trabalho já realizado, e que aborde outros temas relacionados à realização deste grande evento”, comenta Pedro Paulo, que presidiu a comissão até 2012.