O vereador Jonny Stica foi eleito nesta quarta-feira (27), por unanimidade, o novo presidente do Partido dos Trabalhadores de Curitiba. A eleição aconteceu na sede da APP Sindicato, após os 45 membros do diretório com direito a voto fecharem um consenso em torno de seu nome.
“Agradeço a confiança do Partido, que de forma unânime e consensual me chamou para este desafio. O importante agora é unirmos o PT, construindo um diálogo entre os filiados e a gestão municipal”, declarou.
Stica tem mandato até o final do ano, pois está substituindo a presidente Roseli Isidoro, que deixou o cargo após assumir a Secretaria Municipal da Mulher – o estatuto do Partido não permite o acúmulo de função no Diretório com um cargo de chefia em órgão público. A próxima eleição acontece já no dia 10 de novembro.
O nome de Stica acabou surgindo naturalmente para o cargo. Além do mandato de vereador, Jonny Stica também acumula a função de presidente da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara. A vereadora Professora Josete segue na liderança da bancada do PT no legislativo municipal, além de continuar na presidência da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. Já o vereador Pedro Paulo segue como líder do Prefeito na Câmara.
Expectativa
Segundo o novo presidente, há grande expectativa entre os filiados e movimentos sociais ligados ao Partido de que Curitiba passe por mudanças sociais. “A reurbanização das favelas, por exemplo, está entre essas expectativas e é algo que Curitiba tem que conquistar”, afirmou.
Outro desafio é unir o Partido para as eleições de 2014. “O PT unido e organizado terá mais forca no processo eleitoral. Queremos desde já ajudar para que isso aconteça”, finalizou.