Em reunião realizada na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, nesta quarta-feira (20), o líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba, vereador Pedro Paulo (PT), acompanhado do administrador regional do Pinheirinho, Edgar Otto Hauber Júnior e sua equipe, ouviram as reivindicações e sugestões da comunidade.
Problemas relacionados à educação, trânsito, transporte público, segurança e saúde, foram os mais recorrentes. No entanto, muitos dos pedidos dos moradores já se encontram em vias de serem solucionados.
A diretora Elizete Pires da Cruz e a vice-diretora Maria Aparecida (Cidinha), da Escola Municipal Piratini, onde o vereador Pedro Paulo foi aluno e também professor, participaram do encontro para encaminhar solicitação de algumas melhorias na infraestrutura da instituição.
Presente também, a vice-diretora da Escola Municipal Laís Peretti, Gilmara Marques, representou sua comunidade e também solicitou melhorias como toldo, assoalho e portão além de mais segurança, nos horários de entrada e saída dos estudantes.
A supervisora do Distrito Sanitário do Pinheirinho, Alessandra Lopes, ressaltou a importância da aproximação com a comunidade, aproveitando para anunciar algumas novas medidas da atual gestão municipal, no sentido de melhorar o atendimento do serviço de saúde na regional que compreende os bairros Pinheirinho e Tatuquara. A Unidade de Saúde Concórdia será atendida pelo Programa de Saúde da Família (PSF).
De acordo com o vereador Pedro Paulo, as reivindicações da comunidade são importantes e auxiliam o poder público a definir as prioridades. “Os moradores tem a compreensão exata das prioridades e desafios, daí o motivo deste diálogo. É o que deseja o prefeito Gustavo Fruet, que a administração esteja dialogando respondendo às demandas das comunidades”, comentou o vereador.
Pedro Paulo, também recebeu os agradecimentos de um grupo de jovens, que apresentam a peça teatral “A Paixão de Cristo”, no bairro, por ocasião da Páscoa. Eles enfatizaram que o apoio do vereador tem sido constante e fundamental para a organização do teatro que reúne dezenas de pessoas da região.