Em reunião na presidência da Câmara de Curitiba, nesta sexta-feira (12), vereadores, representante da prefeitura e dos sindicatos ligados aos servidores públicos municipais debateram o reajuste à categoria. Mensagem do Executivo referente à proposta foi retirada, nesta tarde, e reapresentada por meio de duas matérias (projetos005.00160.2013 e 005.00161.2013). Os textos já constam no Sistema de Proposições Legislativas (SPL) e podem ser consultados pela internet.
As comissões de Legislação, Justiça e Redação, de Economia, Finanças e Fiscalização e de Serviço Público têm reunião extraordinária conjunta, nesta segunda (15), para análise da mensagem que trata do reajuste salarial linear de 6,77% aos 35 mil servidores. Cabe aos colegiados a análise da proposição.
O líder do prefeito, Pedro Paulo (PT), destacou a necessidade de celeridade na tramitação, devido ao fechamento das folhas de pagamento deste mês. A expectativa é, em respeito aos prazos regimentais, levar a discussão da matéria ao plenário na próxima quarta (17). A votação final poderá ser realizada na quinta (18), em sessão extraordinária.