Partido dos trabalhadores de Curitiba reunido na noite do dia (22) criou o Setorial de Cultura para colaborar na discussão de políticas públicas para o município de Curitiba. O presidente do PT municipal Natálino Bastos coordenou a reunião de criação que contou também com presença do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, do superintendente Igor Barros e do diretor de comunicação Diogo Dreyer.
O setorial foi inicialmente instalado com os seguintes componentes: Jewan Antunes, Eduardo Sobrinho (Duda), Eduardo Henrique Cardoso, Rafael Azevedo Perich e Mário Cândido de Oliveira. Podendo ainda, vir a integrar o setorial a representação de gênero (mulher), em virtude da ausência justificada na reunião.
Durante o evento o presidente Cordiolli fez uma exposição das ações realizadas pela FCC, das inovações que a atual gestão vem implementado e do trabalho desempenhado no sentido de democratizar a cultura de nossa cidade procurando alcançar a população das diversas regiões de Curitiba. Deu destaque especial as conferências de cultura que estão sendo realizadas nas 9 regionais, além das conferências temáticas que reuniram até o momento mais de 1500 pessoas que estão escolhendo os delegados que representarão os mais diversos setores culturais na Conferência Extraordinária de Cultura que acontecerá no próximo dia 31 de maio.