Em Minas Gerais, talvez mais que em qualquer outro estado brasileiro, sabe-se a diferença entre quem é de verdade e quem é de papel. Isso porque desde 2003 os mineiros tiveram Lula e Dilma no governo federal e Aécio Neves no estadual (até 2010).
Enquanto o ~~choque de gestão~~ de Aécio trouxe quase nada em retorno para a população, Dilma e Lula obtiveram grandes conquistas para o estado. Somente o Bolsa Família ajudou a tirar 1,3 milhão de pessoas da extrema pobreza. Desde 2011, 46.543 ligações de luz foram feitas pelo programa Luz Para Todos.
Não podemos deixar de citar os quase 800 mil mineiros que se matricularam no PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) e passaram a ter a chance de se qualificar em cursos técnicos gratuitos e melhorar suas condições de empregabilidade.
Mais que isso, o governo Dilma também investiu R$ 22,5 bilhões em moradias populares – ao todo, 343 mil casas foram construídas pelo Minha Casa, Minha Vida. Na área da saúde, a ida de médicos para regiões pobres, graças ao programa Mais Médicos, beneficiou 4,3 milhões de pessoas. Além disso, um a cada sete mineiros já receberam medicamentos gratuitos retirados nas Farmácias Populares por meio de outro programa do governo federal, o Saúde Não Tem Preço(link is external).
A lista vai longe. Dilma mudou Minas Gerais e quer mudar mais!