O Partido Social Cristão (PSC) confirmou durante reunião nesta semana, que o seu vereador de Curitiba será orientado a assinar o requerimento proposto pela bancada de oposição para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos da prefeitura com a Construtora Iguatemi, de propriedade de Alberto Klaus, presidente afastado do PP da capital, e outras licitações realizadas pelo município.
A informação foi dada ao vereador Pedro Paulo (PT), um dos signatários do requerimento, pelo presidente do partido em Curitiba, Lineu Tomas.
“Estamos conversando com outros partidos para obter mais assinaturas”, comentou o vereador.
O bancada oposicionista deve continuar recolhendo assinaturas (são necessárias, no mínimo, 13) e já agendou reunião com o Partido Verde (PV) na próxima segunda-feira.
PPS
Em relação às declarações da vereadora Renata Bueno, do PPS, que afirmou não ter recebido os documentos que justificam o pedido da CPI das Licitações, Pedro Paulo garantiu que não foi este o motivo para a recusa da assinatura no requerimento.
“O PPS disse que resolveu não assinar a CPI por falta de documentos enviados pela oposição, o que não é verdade. A justificativa parece então ser outra. Era só dizer que não assinam porque estão na base de apoio ao prefeito”, questiona Pedro Paulo.
Assessoria de Imprensa Vereador Pedro Paulo