Eles querem saber……
Bancada do PT protocolou nesta segunda 25/02 um pedido de informação sobre a campanha publicitária “Como vai você”, veiculada pela Prefeitura Municipal de Curitiba. Os vereadores querem saber os valores gastos e retirados dos cofres públicos para , por exemplo, pagar os direitos autorais da música de autoria de Antônio Marcos e Mário Marcos.Além disso, perguntam sobre o valor de cada veiculação nas mídias.(TV, rádio, jornal, etc.)
Abaixo, pedido de informação
Os Vereadores da Bancada do Partido dos Trabalhadores infra-assinado(a)(s), no uso de suas atribuições legais, submete à apreciação da Câmara Municipal de Curitiba a seguinte proposição:
Requerimento: Pedido de informações oficiais do Município
SÚMULA:
“Solicita informações sobre a campanha publicitária “Como vai você?” da Prefeitura Municipal de Curitiba”
Requer à Mesa, na forma regimental, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, solicitando as seguintes informações:
1. Qual o valor total gasto na veiculação da campanha publicitária “Como vai você?”?
2. Qual o valor gasto a título de direitos autorais pelo uso da música “Como vai você”, de Antonio Marcos e Mário Marcos, veiculada na referida campanha publicitária?
3. Em quais mídias foi veículada a campanha publicitária “Como vai você?” (TV, rádio, cinema, mobiliário urbano, etc.)?
4. Qual o custo de cada mídia em que foi veiculada a referida campanha?
VER. PEDRO PAULO VER. PROFª JOSETE
VER. ROSELI ISIDORO VER. ANDRÉ PASSOS
Justificativa
Na data de 21 de fevereiro de 2008, o Jornal Gazeta do Povo, na seção notas políticas, divulgou que haveria dúvidas acerca dos valores gastos pela Prefeitura Municipal com a referida campanha publicitária. Segue, abaixo, transcrição das notas:
“Como vai você? Publicitários curitibanos estão questionando qual foi o valor pago pela prefeitura de Curitiba pelo direito autoral da canção “Como vai você”, usada em um comercial de tevê. De autoria de Antônio Marcos e Mário Marcos, a música ficou famosa na voz de Roberto Carlos, que a gravou em 1972. Segundo especialistas em publicidade, a liberação de direito autoral para fins políticos ou governamentais custa o dobro do valor normal de mercado. Para uma música de Ivete Sangalo, por exemplo, o valor não sairia por menos de R$ 600 mil.
Eu preciso saber … O secretário de Comunicação Social de Curitiba, Deonílson Roldo, afirma que o valor não chega nem perto desses R$ 600 mil – e disse que não foi pago valor algum em dobro por ser para utilização em campanha publicitária governamental. “Se fosse um valor tão alto assim, não faríamos. Estamos fazendo o melhor uso da verba pública”, respondeu Deonílson, sem revelar o gasto público com o contrato”.
O requerimento justifica-se frente a função de fiscalização, inerente ao Poder Legislativo e ao mandato parlamentar, e tem por fim o esclarecimento acerca dos gastos públicos.
_
Retirado do site do vereador André Passos (ver site)