Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

Recursos para o metrô
A dúvida em relação à disponibilização, por parte do Governo Federal, de recursos à implantação do metrô em Curitiba, levantada pelo presidente da URBS, Marcos Isfer e divulgada pela imprensa, foi prontamente respondida pelo vereador Pedro Paulo, vice-líder da bancada do PT na Câmara Municipal.

“Neste momento, as dúvidas mais importantes são outras e não se referem ao aporte de recursos federais no projeto. É preciso, por exemplo, ter certeza de que haverá tempo hábil terminar as obras do metrô até 2013, como e quem fará a gestão e como o sistema se integrará com a metropolitana. Se a contrapartida da iniciativa privada (cerca de 30%) de fato se concretizará e se a própria prefeitura terá capacidade de contrair os financiamentos necessários a sua execução”, argumentou o vereador defendendo um amplo debate sobre o assunto.

Em relação à capacidade de pagamento e endividamento da Prefeitura, o petista deve apresentar na volta do recesso parlamentar um “meticuloso” pedido de informações ao prefeito Beto Richa (PSDB). Segundo informações recebidas pelo parlamentar a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) teria desaprovado um dos financiamentos solicitados pelo município, alegando a “falta de capacidade de pagamento”, um dos quesitos básicos à aprovação de financiamentos que dependam da fiança do governo federal.

 

 


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51