Atrasos e falta de informação sobre andamento em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Habitação, denunciados em matéria do jornal Gazeta do Povo, reforçaram a constatação do vereador petista de dificuldades na implementação do programa de regularização fundiária em Curitiba.
O petista já havia apontado atrasos na execução de obras do PAC Habitação e ainda a falta de informações sobre a operacionalização do Programa “Minha Casa Minha Vida” na capital. Depois de debate sobre o assunto na Câmara e acordo entre bancada de oposição e situação, os vereadores decidiram pela criação de uma relatoria especial para acompanhar o assunto. O relator será o vereador Pedro Paulo (PT), acompanhado pelo vereador Roberto Aciolly (PV) e outros três vereadores indicados pela Comissão de Urbanismo da Casa. A relatoria definiu 180 dias para o término de seus trabalhos.
“Vamos acompanhar o andamento das obras, visitar as áreas e famílias beneficiadas e ouvir autoridades responsáveis pelo programa habitacional do município, com o objetivo de contribuir na agilização dos projetos habitacionais” justificou o vereador Pedro Paulo.