Centenas de moradores da região do Pinheirinho protestaram nesta sexta bloqueando a Linha Verde em seus dois sentidos, o que causou um congestionamento que se prolongou por quase toda a extensão da via.
Segundo o vereador Pedro Paulo, líder da bancada do PT, desde o início, o projeto de implantação da Linha Verde foi questionado quanto a falta de segurança para a travessia de pedestres e a inexistência de trincheiras para permitir maior fluxo de veículos e evitar congestionamentos.
“O projeto, forjado no período em que Beto Richa era vice-prefeito, recebeu críticas quanto a sua eficiência nestes dois quesitos (congestionamentos e segurança para travessia), mas a prefeitura não se sensibilizou. O mais grave é que estes problemas podem ser percebidos nos principais pontos da Linha Verde”, comentou o líder petista.
Durante audiência pública no bairro Pinheirinho no primeiro semestre do ano passado, lembra o vereador, o prefeito prometeu a implantação de uma passarela na região, que até o momento não foi construída.
Prêmio
“Conheci o TransMilênio em Bogotá (Colômbia), que também já recebeu o prêmio (Sustainable Transport Award) que a Linha Verde receberá em Washington. Lá, a cada trecho e estações do corredor, passarelas garantem o transbordo e a seguran� �a dos usuários e pedestres. Por que não temos isso aqui?”, pergunta o vereador.