Gleisi Hoffmann (PT) é a favor da união de todos na defesa dos interesses do Paraná. Com esse propósito ela busca uma vaga no Senado Federal, onde pretende agregar forças e buscar o diálogo entre as lideranças para fazer do Paraná uma referência nacional. “O Senado é um lugar de mediação e construção, pois se trata de um espaço que é responsável pelo equilíbrio federativo”, diz.
Para Gleisi, o senador deve ser crítico, ter suas posturas, fazer fiscalização e acima de tudo cumprir a sua função maior, que é agregar as forças em defesa dos interesses do Estado. “O senador deve se posicionar como um diplomata, gerar relações entre o Governo Federal, os diversos ministérios, a bancada federal e o Governo do Estado para trazer recursos e melhorar a condição do seu estado”, explica.
Como senadora, ela pretende atuar proporcionando uma interlocução mais qualificada com a sociedade paranaense, cuidar dos interesses do estado e defender a política do governo Lula, que é a política do emprego e da inclusão social. “Quero ser senadora para unir nossos representantes e nossa sociedade, para cuidar dos interesses do Paraná. Porque acredito que existem mais coisas que nos unem do que nos separam”, ressalta.
Para a candidata, a política só pode ser atuante socialmente se a população participar e compreender as diferenças entre deputado federal e senador, já que é comum a confusão pelo fato de ambos irem para o Congresso Nacional. O senador é eleito para representar toda a população do Estado, diferente do deputado que é eleito para representar uma região, uma categoria profissional, uma parte da sociedade.
Os senadores ou senadoras devem atuar na defesa dos interesses de todo o Estado, como por exemplo, para liberação de recursos federais. “Quero ser senadora para defender um estado forte e uma economia com inclusão social. Irei defender a política econômica do governo Lula e fazer com que o Paraná tenha mais espaço no Congresso”, garantiu.
Assessoria de Imprensa Gleisi Hoffmann – Senadora 131