Em razão do grande número de pedidos, a SNC decidiu ampliar o prazo para a realização das plenárias estaduais da Conferência Nacional do PT. Agora, elas podem acontecer até 20 de abril. Veja abaixo o Formato da Conferência:
1ª Conferência Nacional de Comunicação do PT
Data: 24 a 26 de abril de 2008
Local: Brasília
Formato
A Conferência será divida em dois blocos:
1. PT: Comunicação interna e com a sociedade, com participação de delegados eleitos nos Estados, parlamentares, gestores e assessores.
2. Comunicação no Brasil, com livre participação, mediante taxa de inscrição. O valor da taxa e o limite de público ainda serão definidos. Participantes dos debates internos têm entrada franca neste bloco.
Os temas
Os debates sobre a comunicação do PT devem abordar os seguintes pontos: integração e aperfeiçoamento dos atuais sistemas de comunicação partidária; criação de veículos como jornal, agência de notícias, rádio e TV; relação do PT com a mídia; e unificação do discurso partidário a partir da profissionalização das assessorias de imprensa e de um núcleo próprio de propaganda.
O bloco sobre comunicação no Brasil está dividido em duas frentes: 1. O Governo Lula e o Direito à Comunicação, com temas como convergência tecnológica, TV Pública, rádios comunitárias e concessões; 2. Mídia, Poder e Guerra Ideológica, com debates sobre o papel da grande imprensa na disputa política e as opções da esquerda para fazer o enfrentamento de idéias.
Plenárias Estaduais
Devem ocorrer entre os dias 31 de março e 20 de abril. O formato das plenárias e a estratégia de convocação ficam a critério dos Diretórios Estaduais. O importante é dar bastante publicidade para que todos os petistas interessados possam participar. O Diretório Nacional custeará as despesas com alimentação e hospedagem para um número limitado de delegados por Estado, conforme a tabela abaixo:
Estados com até 20 mil filiados – 2 delegados
Estados entre 20 mil e 40 mil filiados – 3 delegados
Estados entre 40 mil e 60 mil filiados – 4 delegados
Estados entre 60 mil e 100 mil filiados – 5 delegados
S.Paulo (230 mil filiados) – 12 delegados
IMPORTANTE: 1) As despesas com transporte são de responsabilidade dos Diretórios Estaduais. 2) Os Estados poderão mandar até o dobro do total de delegados previsto na tabela acima, desde que arquem com todas as despesas desse contingente adicional (transporte, alimentação e hospedagem).
Após a definição dos delegados, os Estados têm até 21 de abril para encaminhar a relação de nomes ao Diretório Nacional, o que deve ser feito através do e-mail [email protected].