MUDANÇA DE REGRAS
Nesta segunda (31), os vereadores votaram proposta sobre a substituição do Prefeito quando este entrar
em licença. Formulada pela Comissão Especial de revisão da Lei Orgânica, a proposta define que na licença do Prefeito, o Vice-Prefeito e na impossibilidade do presidente da Câmara assumir, quem entra é o Procurador Geral do Município. Antes, a Lei cumpria a linha sucessória que, frente à conjuntura atual, quem assumiria a Prefeitura seria o Vereador André Passos – por ser este o único a não tentar reeleição. Portanto, o único que não se tornaria inelegível. Os vereadores da bancada do PT votaram contra a mudança por considerarem “oportunismo”, principalmente porque este é um ano eleitoral. “Mudaram as regras do jogo quando os times já estão em campo,” afirma André Passos. O Vereador diz ainda que “não estão sanadas todas as dúvidas quanto à legalidade desta mudança. Se for necessário, vamos fazer valer a lei”.
SECRETARIA ANTI DROGAS: AGORA VAI????
Votado crédito adicional para o funcionamento da recém criada Secretaria Anti Drogas. O valor: R$ 1,2 milhão. Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Curitiba. Autor do projeto que criou o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, o vereador André Passos (PT) considera que o recurso destinado às atividades da secretaria é insuficiente diante das prioridades e adiantou que votará favoravelmente a todas as mensagens de abertura de crédito para a pasta. “Lamento que a secretaria tenha sido criada tardiamente, e ainda somente um mês depois da sua criação é que tenham pensado em como fazê-la funcionar,” diz.
Na data da criação da Secretaria, a imprensa noticiou que a mesma ainda não tinha rubrica nem mesmo estrutura. Foi criada apenas no papel.
Assessoria de Imprensa PT – Ana Carolina Caldas