Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

Vereadores querem convocação imediata do Presidente da URBS para explicações

Diante da denúncia feita neste domingo pelo Programa Fantástico sobre atos de corrupção assumidos pela Empresa de radares Consilux que presta serviço para a Prefeitura de Curitiba, a bancada de oposição coleta assinaturas dos demais vereadores para instauração de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito. Até o momento, seis parlamentares já assinaram o requerimento. São cinco vereadores da Bancada de Oposição (Professora Josete, Pedro Paulo e Jonny Stica, do PT e Algaci Tulio e Noemia Rocha, do PMDB), além do vereador Paulo Salamuni, do PV. A expectativa é a de que haja mais adesões ao longo da semana. Na reportagem veiculada no Fantástico, o diretor comercial da empresa, Heterleu Richter Junior, confessa que além de anular multas em Curitiba para poderosos e apadrinhados políticos, também frauda editais e age sem critério para a instalação de radares nas prefeituras a que presta serviço. A justificativa dos vereadores oposicionistas para o pedido está na falta de esclarecimentos sobre várias questôes pertinentes ao contrato feito entre Prefeitura e a Consilux, como:

– Anulação de multas para apadrinhados políticos
– Critérios que determinaram a escolha da Consilux como vencedora do edital
– Transparência nos critérios para a colocação dos radares na cidade
– Providências a serem tomadas em relação a manutenção do contrato desta empresa com a Prefeitura,
– Destinação do recurso recolhido pelas multas

A bancada também protocola pedido para convocação imediata do Presidente da URBS para prestar esclarecimentos sobre as providências a serem tomadas em relação às sérias denúncias.

Assessoria de imprensa – Ana Caldas


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51