CUT pretende realizar evento com trabalhadores
O sindicalista Raimundo Ribeiro, vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/PR), reconheceu como positiva a realização da Copa no país, pela geração de empregos e oportunidades, mas a preocupação é garantir que os trabalhadores e trabalhadoras sejam respeitados em todos os seus direitos. “Nossa luta é para que os trabalhadores sejam respeitados em todos os seus direitos, com as melhores condições de trabalho e de salário. As terceirizações e a utilização de mão-de-obra imigrante, infelizmente comuns em grandes obras, precarizam o trabalho e prejudicam o trabalhador. Vamos estar atentos a tudo isso”, justificou Ribeiro, informando que a Federação Internacional dos Trabalhadores da Indústria da Construção e da Madeira (ICM), deve acompanhar também o andamento dos projetos da Copa no Brasil.
Outro assunto abordado foi quanto a necessidade e a grande demanda por qualificação da mão-de-obra. O parlamentar informou que algumas iniciativas do poder público neste campo já estão em andamento.
Além de Ribeiro , representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon) e da Associação dos Vigilantes, participaram da reunião.
