Com relação às declarações feitas pelo nosso deputado federal Dr. Rosinha, que defende candidatura própria em Curitiba a ser definida pelo voto direto dos filiados do Partido dos Trabalhadores (PT), e critica a resolução aprovada, temos a esclarecer que a tese debatida e aprovada no último final de semana durante a plenária da Corrente Majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) se refere à PROPOSTA da política de alianças para as eleições municipais do ano que vem.
Os membros da executiva e do diretório municipal que integram o campo têm a clareza de que as definições e decisões finais sobre o rumo que o PT adotará ano que vem no tocante às eleições majoritária e proporcional são prerrogativas exclusivas do conjunto de filiados do PT e delegados, que serão eleitos para participarem do encontro municipal que ocorrerá em abril de 2012.
Vale ressaltar que o texto aprovado faz menção a esse entendimento quando se refere à necessidade de debater com tranquilidade e responsabilidade o tema junto à base do partido e ao conjunto de filiados, registrando as posições existentes e divergentes, entendendo que as decisões só poderão ser tomadas nos respectivos encontros municipais.
Ademais esclarecemos que o campo majoritário aprovou a sinalização de aliança em cumprimento ao disposto no Regulamento das Prévias e Encontros 2012 aprovado pelo Diretório Nacional em 02/12/2012, o qual estabelece o prazo de 15 de janeiro de 2012 para apresentação de proposta de apoio a candidato de outro partido, assim como um conjunto de regras estabelecidas e definidas para a tomada de decisões.
Curitiba 19 de dezembro de 2011
Roseli Isidoro
Presidente do Diretório Municipal
Integrante da CNB.