A Prefeitura se comprometeu a apresentar uma proposta para os servidores e professores municipais para incorporação das remunerações variáveis depois de um dia de paralisação dos trabalhadores. A resposta definitiva será apresentada no próximo dia 21, em reunião a ser realizada à tarde.
A Prefeitura se comprometeu a apresentar uma proposta para os servidores e professores municipais para incorporação das remunerações variáveis depois de um dia de paralisação dos trabalhadores. A resposta definitiva será apresentada no próximo dia 21, em reunião a ser realizada à tarde. Uma comissão mista composta por representantes do Sismuc e do Sismmac negociará a medida com a Prefeitura. Em troca, os servidores representados pelo Sismuc aprovaram a suspensão da greve, com a possibilidade de retorno à paralisação das atividades, caso não haja acordo. A decisão será tomada em nova assembleia marcada também para o dia 21, às 19 horas, no Sismuc.
A proposta foi apresentada hoje à tarde, durante uma reunião entre representantes dos trabalhadores e da Prefeitura. Entre os presentes estavam a secretária de educação Liliane Casagrande Sabbag e a secretária de recursos humanos Maria do Carmo Oliveira. O prefeito Luciano Ducci não compareceu.
Para os próximos dias, o Sismuc promete intensificar as visitias nos locais de trabalho, visando a ampliação do movimento. Na avaliação dos diretores do Sismuc, a atividade de hoje foi um importante passo para intensificar as atividades em defesa das reivindicações.
A paralisação de hoje contou com a presença de cerca de 5 mil servidores. A principal reivindicação da categoria é o aumento dos pisos salariais. Quanto aos descontos do salário pelo dia parado, não houve acordo com os gestores, por enquanto. O sindicato já pensa em um recurso judicial caso não haja acordo nesta questão.
FONTE: Assessoria de Imprensa do Sismuc.