O Comitê Boa Vista “Curitiba para Todos” foi inaugurado nessa segunda (28), com a presença de moradores da região e militantes dos partidos da coligação. Como em todas as inaugurações dos comitês , nossa candidata percorreu asa região para conversar sobre nossas propostas. Para Gleisi Hoffman, nossa candidata à Prefeitura de Curitiba, ” é na rua que eu vejo que estamos no caminho certo, que tem tanta gente precisando de ajuda e de uma gestão que cuide dessas pessoas que reclamam da falta de assistência médica, de educação, dos jovens sem perspectiva e que estão nas drogas. Os resultados da nossa campanha estão nas ruas.” Gleisi ainda agradeceu toda a militância e equipe de trabalho pelo empenho até agora. “Sei que estamos fazendo essa campanha com a força e o diferencial de vocês nas ruas e falando com as pessoas. Meu muito obrigada.”
O coordenador do Comitê, Gilmar Quintilhiano agradeceu a todos e lembrou que muitos foram os candidatos que saíram atrás nas pesquisas e no final ganharam as eleições. “Um exemplo é da própria Gleisi quando concorreu ao Senado. Começou com cerca de 3% e no final por pouco não foi eleita.”disse. E conclamou a todos a reforçarem as conversas e o trabalho: ” Vamos continuar convictos das nossas propostas, conversar com as pessoas e Gleisi será nossa Prefeita.”
Lineu Tomass, presidente do PSC , presente no evento, disse à Gleisi sobre a certeza que a cidade só ganhará com a sua eleição. “Você está preparada para governar essa cidade, Gleisi. A população já está vendo isso!” Presidente estadual do PRB, deputado Pastor Edson Praczick defendeu a importância da mulher como dirigente. “Só uma mulher tem este olhar diferente, o,olhar que cuida, o olhar que ajuda e acolhe. Precisamos para Curitiba uma mulher guerreira como a nossa candidata Gleisi Hoffmann!”. Estiveram presentes vários candidatos a vereador e também presidentes dos partidos da coligação.
Diálogo com a população mostra que tem muito o que ser feito por Curitiba.
Antes da inauguração, Gleisi visitou o bairro Cachoeira e lamentou a situação ainda precária que as pessoas vivem. ” Aquela comunidade está abandonada lá. Ficaram anos sem ter luz, as ruas não tem anti-pó e esgoto a céu aberto. Essa é a Curitiba que o Poder Público não vê. E é pela dignidade e qualidade de vida dessas pessoas que estamos nessa caminhada.”
Assessoria de Imprensa PT Curitiba – Ana Carolina Caldas
Foto: Carlos Ruggi