Cerca de 700 mulheres estiveram presentes na caminhada junto com Gleisi Hoffman nesta sexta, no centro de Curitiba. Além das candidatas a vereadora da Coligação Curitiba para Todos (PT-PSC-PRB-PHS-PMN-PTC), militantes e também representantes de movimentos sociais, professoras, juventude e simpatizantes à candidatura do PT para Prefeitura. Durante a concentração na Praça Santos Andrade, muitas mulheres falaram sobre a importância de Gleisi na Prefeitura de Curitiba e a certeza que a garra das mulheres levará as eleições ao 2º turno.
Gleisi ao final da caminhada discursou e reafirmou seu compromisso de criar a Secretaria Especial da Mulher. “O poder público local deve muito à mulher curitibana. Ainda não existe política pública séria voltada para a mulher. Assim como o Presidente Lula criou a Secretaria Nacional da Mulher, vamos criar a Secretaria Especial da Mulher em Curitiba.” Mas também lembrou que em todas as áreas existem demandas ainda não atendidas que dizem respeito à vida da mulher. “Quando falo em acabar com a falta de vagas em creches é porque temos sensibilidade em pensar na mãe que precisa trabalhar fora. Nas filas dos postos de saúde são as mães que estão lá sofrendo com seus filhos doentes. É preciso sensibilidade para governar e não esquecer quem tanto faz por nossa cidade: as mulheres!”.
Ao final, Gleisi Hoffmann chamou a atenção dos curitibanos e das curitibanas para que o debate continue. “Mais 30 dias são importantes para que possamos acertar o destino dos próximos 4 anos da nossa Cidade. Vamos ao 2º turno!”
Assessoria de imprena PT Curitiba – Ana Carolina Caldas