Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

Os vereadores de Curitiba votaram na última terça-feira (14/8) dois requerimentos de autoria da vereadora Professora Josete, líder do PT na casa. O primeiro deles —rejeitado pela ampla maioria governista dos vereadores— previa a convocação do chefe de gabinete do prefeito Beto Richa, Ezequias Moreira Rodrigues, para que este esclareça aos vereadores as denúncias feitas no Ministério Público Estadual.

As denúncias, veiculadas na mídia, sugerem que Rodrigues está envolvido em possível esquema de funcionário fantasma na Assembléia Legislativa do Paraná. Além disso, segundo matéria publicada no jornal Gazeta do Povo, o chefe de gabinete estaria recebendo vencimentos tanto da Prefeitura Municipal de Curitiba, como da Sanepar.

“Estas denúncias são muito graves e devem ser apuradas imediatamente. Queremos a presença do chefe de gabinete do prefeito nesta casa para que ele esclareça estas questões. Afinal, em qualquer estado democrático de direito todo cidadão é inocente até que se prove o contrário, por isso convocamos o Rodrigues, para que este forneça as devidas explicações à população”, justifica a vereadora.

Urbs – O outro requerimento, que acabou aprovado, é um pedido de informações à Urbanização Curitiba S.A. (Urbs), empresa que gerencia o transporte e o trânsito de Curitiba. A parlamentar solicita que sejam encaminhados à Câmara cópias de todos os contratos, e respectivos aditivos, firmados entre a Urbs e a Consilux Tecnologia (que opera o sistema de radares na capital).

Além disso, estão sendo requeridas cópias de todos os pagamentos efetuados à prestadora, bem como dos procedimentos licitatórios realizados entre a Prefeitura e a Consilux (e que foram vencidos pela mesma). A vereadora também solicita cópias dos documentos que demonstrem a situação da Consilux no que diz respeito ao recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS).

“Queremos saber se a empresa realmente recebeu isenção do pagamento do imposto e quais os critérios utilizados pelo poder executivo para conceder este benefício”, explica Professora Josete.


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('synced') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51